Concurso do Corpo de Bombeiro MG (CBMMG) –  Banca definida!

O Concurso do Corpo de Bombeiro MG (CBMMG) teve sua banca organizadora definida: Fundep irá realizar concurso com 40 vagas!

 

Boas notícias para quem almeja a carreira de bombeiro! O concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais andou mais uma etapa: definiu a banca organizadora! A empresa escolhida para realizar o certame foi a Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa – Fundep. O contrato, que foi via dispensa de licitação, foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais (Concurso CBM MG).

 

Concurso CBM MG 2020 - PREVISÃO

 

Vagas e Requisitos do Concurso

De acordo com a publicação, o concurso ofertará 40 vagas, sendo 30 para o Quadro de Oficiais Bombeiros Militar (QO-BM) e dez para o Quadro de Oficiais de Saúde (QOS-BM). A exigência de nível não é especificada. 

 

Último Concurso do Corpo de Bombeiro MG

O último concurso também ofertou vagas para área de saúde, para Técnico em Enfermagem e Técnico em Saúde Bucal. Como os cargos deste concurso ainda não foram definidos, não há como especificar se a exigência é de nível médio ou superior. Para QO-BM também não há como saber o requisito do edital.

O concurso foi composto por prova objetiva, redação, exames médicos preliminares e complementares, teste psicológico, prova prática para as especialidades de Motomecanização, Saúde e Comunicações, teste de capacidade física, habilidades natatórias e exame toxicológico. A remuneração para o candidato aprovado era de R$ 3.506,40, e para soldado de 1ª Classe BM era igual a R$ 4.098,42.

 

Curso Preparatório para o Concurso do Corpo de Bombeiro MG 2020

Com um concurso concorrido, acaba ficando inevitável não se preparar adequadamente. Portanto, para quem quiser uma boa colocação neste concurso eu aconselho um Curso Preparatório para Concursos Online, mais especificamente o Gran Cursos Online.

Antes de mais nada, se você não conhece o Gran Cursos, veja esta postagem: Gran Cursos É bom?

 

Resumo do Concurso
  • ConcursoCorpo de Bombeiro MG (CBMMG)
  • Data de Inscrição: A definir
  • Data das Provas: A definir
  • Escolaridade: Nível Superior
  • Número de vagas: 40
  • Remuneração: A definir
  • Banca Examinadora: Fundep

 

Tiago Leal

Administrador, Redator e Revisor do Estudo Certeiro. Mais de mil artigos publicados desde 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 − 3 =