Concurso TJ AL 2020 – Saiu edital para temporários!

5
(1)

O Tribunal de Justiça de Alagoas (Concurso TJ AL 2020) divulgou a abertura de um novo edital de processo seletivo com 08 vagas temporárias.

 

Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ AL) divulgou a abertura de um novo edital de processo seletivo visando o preenchimento de 08 vagas para contratação de temporários. De acordo com o documento publicado, as oportunidades são para Técnico em Contabilidade (04) e Contador (04).

 

Concurso TJ AL 2020

 

Vagas e Cargos do Concurso TJ AL 2020

Segundo o edital, para concorrer à vaga de Técnico em Contabilidade, o candidato deverá ter formação técnica na área contábil. A função de Contador é para quem é graduado em Contabilidade. Em ambas situações é exigido o registro no Conselho Regional de Contabilidade.

O salário do cargo de técnico chega a R$1.333,50, enquanto para o cargo de contador a remuneração é de R$2.312. A jornada de trabalho dos cargos é de 30 horas semanais, o que significa seis horas de trabalho por dia.

Segundo o documento publicado, a carga horária vai ser cumprida no período da manhã ou da tarde, conforme a necessidade do Tribunal de Justiça de Alagoas.

O vínculo de contratação do Tribunal e o futuro contratado será de modo administrativo, ou seja, sem nenhum vínculo empregatício. O contrato vai ter prazo de um ao, com possibilidade de prorrogação por igual período.

 

Inscrições do Concurso TJ AL 2020

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 02 e 06 de março, no endereço eletrônico oficial da Escola de Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal). Não haverá taxa de inscrição.

 

Provas do Concurso

O certame vai contar apenas com prova objetiva. A avaliação vai contar com 40 questões de Conhecimentos Específicos. Os locais, data e horários serão divulgados em momento oportuno.

Segundo informado no edital, a data da avaliação objetiva vai ser disponibilizada com, no mínimo, dez dias de antecedência de sua realização. O documento também já adiantou que a prova para técnicos e contadores serão aplicadas em datas distintas.

De acordo com o edital, serão aprovados os candidatos que obtiverem, pelo menos, 50% de acerto no total da prova objetiva. No caso de empate, o critério será a idade, dando-se preferência para o candidato mais idoso. Se persistir o empate, o candidato será escolhido por sorteio.

No cargo de Técnico em Contabilidade serão cobradas questões envolvendo conhecimentos em Contabilidade Geral, Contabilidade Pública, Informática e Legislação Aplicada às Serventias Extrajudiciais. Para contador será acrescentado, ainda, a disciplina de Finanças Públicas.

 

Curso Preparatório para o Concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas 2020

Com um concurso concorrido, acaba ficando inevitável não se preparar adequadamente. Portanto, para quem quiser uma boa colocação neste concurso eu aconselho um Curso Preparatório para Concursos Online, mais especificamente o Gran Cursos Online.

Antes de mais nada, se você não conhece o Gran Cursos, veja esta postagem: Gran Cursos É bom?

 

Resumo do Concurso

  • Concurso: Tribunal de Justiça de Alagoas
  • Data de Inscrição: De 02 a 06 de Março de 2020
  • Data das Provas: A definir
  • Escolaridade: Nível Técnico e Superior
  • Número de vagas: 08
  • Banca Organizadora: Esmal

 

Essa publicação foi útil?

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Ainda não contém votos

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *