Concurso PM RJ 2020 – Previsão de edital com 2 mil vagas

O edital do Concurso PM RJ está previsto com 2 mil vagas para Soldados, segundo secretário.

 

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro tem expectativa de abrir um novo edital de concurso público (Concurso PM RJ 2020) para Soldados. O governo do Estado tem o objetivo de realizar concursos anuais com 2 mil vagas para policiais militares. A afirmação foi passada pelo secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, no início de julho.

“Finalizando a chamada dos 800 aprovados do concurso de 2014, é a intenção do governo do Estado promover concursos de 2 mil policiais por ano”, disse o coronel em transmissão ao vivo pelas redes sociais da corporação.

 

Concurso PM RJ 2020 - PREVISÃO

 

Governador prometeu 2 mil vagas para o Concurso PM RJ

A abertura de um novo Concurso PM RJ 2020 para 2 mil vagas também foi confirmada pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, em janeiro.

“Estamos nos preparando para fazer um novo concurso este ano para mais 2 mil vagas e assim recompor a Polícia Militar”, disse o governador no seu primeiro discurso oficial este ano.

Segundo o Governador, os mil novos soldados foram às ruas em 2019 e outros 1.200 convocados do último concurso da PM RJ, realizado em 2014, já estão em formação. Segundo Witzel, todos os demais remanescentes serão chamados nos próximos meses.

“Estamos reformando o Centro de Formação de Praças e nos preparando para convocar todos os demais aprovados (concurso PMERJ 2014). E assim recompor a Polícia Militar”, afirmou.

 

O Concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro

Para concorrer a uma das vagas no cargo de Soldado Concurso PM RJ 2020, o candidato deverá ter idade compreendida de 18 (dezoito) anos na data de matrícula e 30 (trinta) anos até a data limite do período de inscrição; ter concluído o Ensino Médio ou estar concluindo, de forma que esteja concluso até a data prevista em edital para a fase de Pesquisa Social; carteira Nacional de Habilitação (CNH), exceto somente Categoria “A”; e para candidatos do sexo masculino, ter altura mínima de 1,65m; e para candidatos do sexo feminino, ter altura mínima de 1,60m.

Durante o curso, a remuneração inicial é de R$2.213,62. Após a formatura, o valor passa a ser de R$3.452,55.

 

Último Concurso da PM RJ foi em 2014

O último concurso da Polícia Militar-RJ foi divulgado em 2014, quando contou com nada menos que 6 mil vagas para Soldado, sendo 5.400 para os homens e 600 para as mulheres. A Exatus Promotores de Eventos e Consultoria coordenou o certame.

O concurso da PM-RJ foi composto por:

  • Exame Intelectual, mediante a aplicação de prova objetiva e Redação, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da organizadora;
  • Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade da organizadora;
  • Exame Antropométrico de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ;
  • Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ;
  • Exame Toxicológico, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ;
  • Exames Médicos, de caráter eliminatório, de responsabilidade da organizadora; e
  • Investigação Social e Documental, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ.

Curso Preparatório para o Concurso PM RJ 2020

Com um concurso concorrido, acaba ficando inevitável não se preparar adequadamente. Portanto, para quem quiser uma boa colocação neste concurso eu aconselho um Curso Preparatório para Concursos Online, mais especificamente o Gran Cursos Online.

Antes de mais nada, se você não conhece o Gran Cursos, veja esta postagem: Gran Cursos É bom?

 

Resumo do Concurso
  • Concurso: Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM RJ)
  • Data de Inscrição: A definir
  • Data das Provas: A definir
  • Escolaridade: Nível Médio
  • Número de vagas: 2.000 vagas
  • Remuneração: A definir
  • Banca Examinadora: A definir

 

Estudo Certeiro

No Estudo Certeiro, você encontra notícias diárias de Concurso Públicos de todo o Brasil. Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × um =