Concurso PM CE 2021 – Comissões Formadas!

A Polícia Militar do Estado do Ceará vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso PM CE 2021) para preenchimento de mais de 2 mil vagas.

 

Polícia Militar do Estado do Ceará vai abrir um novo edital de concurso público. A comissão organizadora foi formada. O grupo de trabalho da Comissão da Academia Estadual de Segurança Pública foi publicada no Dário Oficial do Estado desta sexta-feira, 23 de abril.

 

Concurso PM CE 2021 - PREVISÃO

 

O grupo é formado por cinco membros: Jamille dos Santos de Moura; Dione Maria Almeida Maruqes; Patrícia Barbosa da Silva; Francisca Adeirla Freitas da Silva; e José Alexandre Soares Nogueira.

Segundo o texto publicado, os servidores acima terão a missão de analisar minutas dos editais e termos de referências, participando diretamente da análise das propostas apresentadas nos processos de dispensas e inexigibilidades.

O grupo de trabalho visa cuidar dos preparativos para a publicação desses editais, bem como do processo de escolha da banca. São, ao todo, duas comissões, sendo uma para soldado e uma para oficial.

 

Cargos do Concurso

O cargo de Soldado requer, além do ensino médio, idade igual ou superior a 18 anos e, no primeiro dia de inscrição do concurso, idade inferior a 30 anos, altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. Além disso, a carteira nacional de habilitação no mínimo na categoria “B”, na data da matrícula no Curso de Formação Profissional, é requisito para ingresso na corporação.

Para Oficial, o candidato deverá ter nível superior completo e ter CNH na categoria “AB”, além de idade entre 18 e 30 anos, bem como ser aprovado em todas as etapas de seleção.

 

Último Concurso da PM CE foi em 2016

O edital, divulgado no dia 12 de julho de 2016, contou com 5.000 vagas para Soldado, requisito de ensino médio completo, sendo 4.200 vagas para preenchimento imediato e 800 na modalidade cadastro reserva. Do total de oportunidades efetivas, 3.990 foram reservadas ao sexo masculino e 210 ao sexo feminino. O salário inicial do cargo foi de R$ 3.134,58.

Os candidatos foram avaliados através de prova objetiva, avaliação psicológica, avaliação de Capacidade Física, investigação social, exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico (inspeção de saúde), e Curso de Formação Profissional. A prova contou com questões das disciplinas de Língua Portuguesa (20), Atualidades (10), Matemática (10), Raciocínio Lógico (5), Informática (15) e Conhecimentos Específicos (60).

O Instituto AOCP coordenou o último certame, aplicando provas na modalidade Certo ou Errado, sendo atribuído o valor de 1 (um) ponto para cada marcação em acordo com o gabarito oficial, 0 (zero) ponto para cada item em branco ou com duas marcações. Foi descontado ainda, o valor de 1 (um) ponto para cada 2 (dois) itens marcados em desacordo com o gabarito oficial, dentro de cada caderno. O candidato precisou obter no mínimo 25% da pontuação máxima possível para a soma dos cadernos de Língua Portuguesa, Atualidades, Matemática, Raciocínio Lógico e Informática, ou seja, 15 pontos do total.

 

Curso para o Concurso PM CE 2021

Concursos de prefeituras são sempre muito concorridos. Acaba sendo inevitável não se preparar adequadamente. Portanto, para quem quiser uma boa colocação neste concurso eu aconselho um Curso Preparatório para Concursos Online, mais especificamente o Gran Cursos Online.

Antes de mais nada, se você não conhece o Gran Cursos, veja esta postagem: Gran Cursos É bom?

 

Resumo do Concurso
  • Concurso: Polícia Militar do Estado do Ceará (PM CE)
  • Data de Inscrição: A definir
  • Data das Provas: A definir
  • Escolaridade: Nível Médio e Superior
  • Número de Vagas: 200 vagas
  • Banca Examinadora: A definir

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 11 =