Concurso CBM RJ 2020 – Edital com 25 vagas para oficial

O Edital do Concurso CBM RJ oferece 25 vagas para oficial. Provas só ano que vem!

 

Saiu edital para o concurso CBM RJ – Corpo de Bombeiro Militar do Rio de Janeiro. O certame oferece 25 vagas para o cargo de oficial. A organização deste edital é da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

Concurso CBM RJ 2020

 

Sobre o Cargo de Oficial do Concurso CBM RJ 2020

O certame oferece 25 vagas para o cargo de oficial, desse total, 5 são reservadas para candidatos negros e índios e 3 vagas reservadas para candidatos com hipossuficiência econômica. A exigência para o cargo é de nível médio completo.

 

Inscrições para o Concurso

As inscrições poderão ser realizadas pelo endereço eletrônico www.vestibular.uerj.br do dia 18 a 30 de novembro de 2020. A taxa de inscrição será de R$ 100,00 e o pagamento poderá ser efetuado até o dia 1º de dezembro de 2020.

 

Etapas do Concurso

O processo seletivo para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da ABM D. Pedro II/CBMERJ compõe-se de uma Parte Acadêmica, a ser executada pelo Departamento de Seleção Acadêmica da UERJ (DSEA/UERJ), e de uma Parte Específica, a ser executada pelo CBMERJ.

A prova será aplicada no dia 10 de janeiro de 2021 e será composta de uma prova objetiva, contendo 50 questões de múltipla escolha sobre Linguagens; Matemática; Ciências da Natureza; Ciências Humanas, além disso haverá uma prova de redação.

 

Resumo do Concurso
  • Concurso: Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBM RJ)
  • Data de Inscrição: De 18 a 30 de Novembro de 2020
  • Data das Provas: 10 de Janeiro de 2021
  • Escolaridade: Nível Médio
  • Número de vagas: 25 vagas
  • Remuneração: R$ 3.200,00
  • Banca Examinadora: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ)

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − três =