O Edital do Concurso Sefaz ES está autorizado com 50 vagas para o cargo de Auditor. Sua banca organizadora já está definida!
A banca organizadora do concurso da Secretaria de Fazenda do Espírito Santo (Concurso Sefaz ES) será a Fundação Getúlio Vargas – FGV. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado. A expectativa é de que o edital seja publicado no primeiro bimestre de 2021.
Agora, com o concurso autorizado, comissão formada e banca organizadora definida, o próximo passo será a publicação do edital.
O concurso SEFAZ-ES já consta no Plano Plurianual (PPA) do Espírito Santo para o quadriênio 2020-2023. No entanto, a seleção é aguardada desde 2018. Já em dezembro de 2019, a pasta formou a comissão organizadora.
A previsão é que o edital seja publicado no primeiro semestre de 2021, conforme informou o presidente da comissão organizadora, o auditor fiscal e gerente de Arrecadação e Cadastro da Secretaria de Fazenda do Espírito Santo, Leandro Kuster.
“O processo seletivo é um momento importante e requer muita atenção dos organizadores. Iremos trabalhar para dar a presteza que o processo merece para que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre do ano que vem”, disse Kuster.
No dia 25 de julho, o governador do Estado, Renato Casagrande, revelou que autorizou a realização de um novo edital de concurso do órgão.
“Já autorizei a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) a disparar o processo. Já começou a tramitar e segue tramitando internamente. Devemos disparar o edital este ano. Muitos estão se aposentando e precisamos contratar novos”, disse o governador.
Ainda de acordo com o Governador, estão previstas nada menos que 50 vagas para o cargo de Auditor Fiscal, função que tem requisito de nível superior em qualquer área. Atualmente, os salários são de R$12.492,19, podendo chegar a R$23.767,40.
O último edital do concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo (SEFAZ-ES) foi divulgado em 2013, quando contou com 16 vagas para o cargo de Auditor Fiscal. Na ocasião, o Cebraspe foi o organizador do certame, que contou com mais de 2 mil inscritos.
Os inscritos no concurso foram avaliados por meio de duas provas objetivas, uma discursiva e a avaliação de títulos. As provas objetivas tiveram a duração de 5 horas e a prova discursiva teve duração de 3 horas e 30 minutos. As provas objetivas contaram com o seguinte conteúdo:
Conhecimentos Básicos: Português, Inglês, Atualidades, Matemática Financeira, Estatística, Raciocínio Lógico, Noções de Direito Administrativo, Direito Penal, Noções de Direito Internacional, Noções de Direito Civil e Conhecimentos de Informática;
Conhecimentos Específicos: Direito Tributário, Direito Constitucional, Legislação Tributária, Contabilidade Geral, Contabilidade Avançada e Contabilidade de Custos.
Com um concurso concorrido, acaba ficando inevitável não se preparar adequadamente. Portanto, para quem quiser uma boa colocação neste concurso eu aconselho um Curso Preparatório para Concursos Online, mais especificamente o Gran Cursos Online.
Antes de mais nada, se você não conhece o Gran Cursos, veja esta postagem: Gran Cursos É bom?
A Prefeitura de Cascavel, no estado do Paraná, anunciou a abertura de um novo concurso… Ler mais
A Prefeitura Municipal de Pinhais, no estado do Paraná, anunciou a abertura de três editais… Ler mais
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Jundiaí, São Paulo, anunciou a abertura de… Ler mais
A Prefeitura de Sabará, em Minas Gerais, anunciou a abertura de um novo Concurso Público… Ler mais
A Paranaprevidência, órgão responsável pela previdência dos servidores do estado do Paraná, anunciou a abertura… Ler mais
A Prefeitura Municipal de Taubaté, no estado de São Paulo, lançou dois novos editais de… Ler mais