O Certame do Concurso PM TO teve sua banca organizadora definida. O Edital conta com oportunidades para ingresso como Combatente ou Músico.
A Polícia Militar do Estado de Tocantins publicou no Diário Oficial do Estado de Tocantins o extrato do termo de contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e de Promoção de Eventos (Cebrasp), escolhida para realizar o Concurso PM TO.
O governador, após o anúncio de contratação da banca, confirmou que a seleção contemplará 1.000 vagas para o cargo de soldado, sendo distribuídas da seguinte maneira: 950 para Combatentes e 50 para Músicos. Desse quantitativo, há ainda a reserva de vagas destinadas às mulheres nas duas seleções.
Com o anuncio da banca organizadora, assim com a assinatura do contrato durante um evento alusivo ao dia do Soldado, é provável que o Edital PM TO seja publicado em breve.
Um dos fatores determinantes para a escolha de um concurso público é, no caso da PM TO, o soldo oferecido.
Segundo informações anteriores da assessoria de comunicação da Polícia Militar do Tocantins, os valores a receber pelos profissionais de nível médio são:
Soldado PM TO
Cadete PM TO
Os candidatos que conquistarem uma das vagas no próximo concurso para a PM TO, além de um emprego estável e com boa remuneração, terão ótimas oportunidades de qualificação. Segundo a assessoria de imprensa, durante a carreira, são ofertados diversos cursos para aperfeiçoamento profissional.
Alguns são necessários para ascender na carreira hierárquica e outros ofertados de maneira voluntária, onde o policial militar agrega conhecimento para utilizar na atividade administrativa ou operacional. Mais da metade do atual efetivo já passou por algum desses cursos.
Agora para se tornar soldado, o candidato precisa ter o ensino médio completo e, como já é exigido em diversos outros estados, precisam ter Carteira Nacional de Habilitação – CNH, permissão válida para dirigir ou comprovante de aprovação junto ao Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, no mínimo na categoria “B”.
Além disso, devido à Lei nº 3.613, de 18 de dezembro de 2019, a idade máxima para ingresso foi alterada, passando de 30 para 32 anos.
O acesso inicial aos Quadros de Praças se dá na designação hierárquica de Aluno-Soldado, onde receberá o auxílio financeiro mensal no valor de R$ 2.215,10.
O último concurso teve 1.000 vagas para soldados que foram divididas em 900 para homens e 100 vagas para mulheres, no edital para ingresso na corporação publicado em 2018.
O órgão havia divulgado retificações que alteraram o edital de abertura do concurso PM TO. As mudanças foram referentes à faixa etária para a avaliação do exame de capacidade física (ECF).
Onde no edital leu-se faixa etária de 25 a 30 anos, com a retificação, foi corrigido para faixa etária a partir de 25 anos. A idade considerada na faixa etária será a idade que o candidato tiver na data da realização do ECF.
O concurso público foi realizado em cinco etapas, especificadas a seguir:
Com um concurso concorrido, acaba ficando inevitável não se preparar adequadamente. Portanto, para quem quiser uma boa colocação neste concurso eu aconselho um Curso Preparatório para Concursos Online, mais especificamente o Gran Cursos Online.
Antes de mais nada, se você não conhece o Gran Cursos, veja esta postagem: Gran Cursos É bom?
A Prefeitura de Itapevi, localizada no estado de São Paulo, anunciou a abertura de dois… Ler mais
A Agência Nacional de Mineração (ANM) anunciou a abertura de um novo concurso público para… Ler mais
A Prefeitura de Carapicuíba, no estado de São Paulo, anunciou a abertura de dois novos… Ler mais
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) anunciou a abertura de um novo… Ler mais
A Prefeitura de Cascavel, no estado do Paraná, anunciou a abertura de um novo concurso… Ler mais
A Prefeitura Municipal de Pinhais, no estado do Paraná, anunciou a abertura de três editais… Ler mais