O Ministério Público de Santa Catarina (Concurso MP SC) divulgou seu novo edital. Provas no primeiro semestre do ano!
O Ministério Público do Estado de Santa Catarina (Concurso MP SC Promotor) publicou o edital de abertura de concurso público para o cargo de Promotor Substituto.
As inscrições estarão abertas a partir do dia 27 de fevereiro e vão até o dia 27 de março, e podem ser feitas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico da banca organizadora do certame, https://www.cebraspe.org.br/concursos. A taxa de inscrição é de R$300,00.
O novo edital está oferecendo quatro vagas imediatas para o cargo de Promotor Substituto. As provas objetivas serão aplicadas no dia 3 de maio de 2020. É esperado que se tenha em média 5.000 inscritos.
De acordo com o Portal da Transparência do MP SC a remuneração inicial do cargo de Promotor é de R$28.883,98. Além do vencimento básico, o novo membro do MP receberá também benefícios como: auxílio-alimentação, auxílio-moradia, auxílio-saúde.
Além disso, os profissionais poderão receber benefícios adicionais previsto nas legislações do órgão e do estado.
Saiba abaixo sobre as exigência para ingresso na ocupação e as principais atividades a desempenhar pelos profissionais.
Bacharel em Direito com, no mínimo, 3 (três) anos de atividade jurídica, comprovada quando convocados para a posse no cargo.
São consideradas atividades jurídicas:
É atribuição do cargo de Promotor de Justiça Substituto a substituição de membro do Ministério Público em suas atribuições previstas nos arts. 25 a 27 e 32 da Lei federal n. 8.625, de 12 de fevereiro de 1993, e no art. 107 da Lei Complementar estadual n. 738, de 23 de janeiro de 2019
O último edital trouxe a oferta de 23 vagas, sendo distribuídas para listagem de ampla concorrência, pessoas com deficiência e para interessados negros. O Instituto Consuplan foi o organizador de todo o certame.
O concurso público contemplou as etapas:
Conheça mais detalhes abaixo sobre as provas. As provas objetivas serão realizadas no dia 3 de maio, nos turnos da manhã e noite.
As avaliações foram divididas em duas fases, na qual as respostas deviam indicar se as afirmativas propostas são “verdadeiras” ou “falsas”. Cada uma teve o período de 4 horas de duração.
Para cada fase, matutina e vespertina, a prova do processo seletivo preambular objetivo, foi atribuída a pontuação para cada prova que varia de 100 pontos negativos a 200 pontos positivos.
O processo seletivo preambular discursivo foi constituído por 2 grupos de provas de respostas discursivas, compostas de questões teóricas e práticas.
Grupo I: Direito Penal, Direito Processual Penal e Execução Penal; e
Grupo II: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Infância e Adolescência e Direitos Difusos e Individuais Homogêneos.
Além dessas fases indicadas, os candidatos também foram avaliados: Prova de tribuna, apresentação de títulos e por fim, a prova oral.
Com um concurso concorrido, acaba ficando inevitável não se preparar adequadamente. Portanto, para quem quiser uma boa colocação neste concurso eu aconselho um Curso Preparatório para Concursos Online, mais especificamente o Gran Cursos Online.
Antes de mais nada, se você não conhece o Gran Cursos, veja esta postagem: Gran Cursos É bom?
A Agência Nacional de Mineração (ANM) anunciou a abertura de um novo concurso público para… Ler mais
A Prefeitura de Carapicuíba, no estado de São Paulo, anunciou a abertura de dois novos… Ler mais
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) anunciou a abertura de um novo… Ler mais
A Prefeitura de Cascavel, no estado do Paraná, anunciou a abertura de um novo concurso… Ler mais
A Prefeitura Municipal de Pinhais, no estado do Paraná, anunciou a abertura de três editais… Ler mais
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Jundiaí, São Paulo, anunciou a abertura de… Ler mais