O Edital do Concurso DPE SC 2021 para o cargo de Defensor foi publicado!
O concurso da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina será organizado a Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferta 4 vagas imediatas e outras para formação de cadastro de reserva.
O período para inscrições será aberto às 10 horas do dia 6 de setembro e permanecerá até o dia 5 de outubro de 2021. As pessoas interessadas devem acessar o site da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC), no endereço eletrônico: www.concursosfcc.com.br. A taxa de inscrição é no valor de R$ 280.
Defensor público
Vagas: 4 vagas + Cadastro Reserva
Principais atribuições: atender as partes e os interessados; postular a concessão de gratuidade de justiça para os assistidos da Defensoria Pública; tentar a conciliação das partes, antes de promover a ação cabível; acompanhar e comparecer aos atos processuais.
A remuneração inicial do cargo de Defensor Público de Primeira Categoria é de R$ 15.820,85. Além disso, o concurso oferece os seguintes benefícios:
I – 15% (quinze por cento), aos portadores de título de especialista;
II – 20% (vinte por cento), aos portadores de título de mestre;
III – 25% (vinte e cinco por cento), aos portadores de título de doutor.
O concurso público da DPE SC para Defensores terá três etapas.
A prova objetiva será de caráter eliminatório e classificatório, a previsão é que a etapa seja aplicada no dia 7 de novembro de 2021.
A segunda Etapa terá caráter classificatório e eliminatório e será composta por duas provas discursivas especializadas, permitida a consulta a texto legal, sem anotações e comentários.
A avaliação da Prova Oral será 0 a 100 pontos. Serão avaliados os seguintes quesitos: conhecimento técnico acerca dos temas relacionados ao ponto sorteado, o domínio do conhecimento jurídico, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo
A quarta etapa do concurso da DPE SC Defensor será de caráter classificatório e consistirá na avaliação de títulos. Veja quais os documentos que serão analisados:
O último concurso para o quadro de servidores foi realizado no ano de 2017. O edital ofertou vagas para os cargos de Analista Técnico e Técnico Administrativo.
O edital específico para a contratação de servidores teve a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC como banca examinadora, foram ofertadas 12 vagas para contrato imediato, sendo que duas foram reservadas para Pessoas com Deficiência. Além disso, o documento também ofertou vagas para formação de cadastro de reserva.
Concursos da Defensoria Pública Estadual são sempre muito concorridos. Acaba sendo inevitável não se preparar adequadamente. Portanto, para quem quiser uma boa colocação neste concurso eu aconselho um Curso Preparatório para Concursos Online, mais especificamente o Gran Cursos Online.
Antes de mais nada, se você não conhece o Gran Cursos, veja esta postagem: Gran Cursos É bom?
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) anunciou a abertura de um novo… Ler mais
A Prefeitura de Cascavel, no estado do Paraná, anunciou a abertura de um novo concurso… Ler mais
A Prefeitura Municipal de Pinhais, no estado do Paraná, anunciou a abertura de três editais… Ler mais
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Jundiaí, São Paulo, anunciou a abertura de… Ler mais
A Prefeitura de Sabará, em Minas Gerais, anunciou a abertura de um novo Concurso Público… Ler mais
A Paranaprevidência, órgão responsável pela previdência dos servidores do estado do Paraná, anunciou a abertura… Ler mais