O Edital do Concurso DPE AM 2022 oferta 12 vagas para Analista e Assistente Técnico. As provas serão aplicadas em julho de 2022.
Foi publicado o Edital do Concurso da Defensoria Pública do Estado do Amazonas ofertando 12 vagas para Analista e Assistente Técnico. As oportunidades são para atuação nas cidades de: Autazes, Carreiro Castanho, Carreiro da Várzea, Manaquiri, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.
Analista Jurídico de Defensoria – 06 Vagas
Assistente Técnico de Defensoria – 06 Vagas
A inscrição para o concurso DPE AM, serão feitas entre os dias 27 de abril a 30 de maio de 2022, no endereço eletrônico da banca: https://www.concursosfcc.com.br/concursos/dpeam122/index.html.
O pagamento da taxa de inscrição será feito até o dia 30 de maio no valor de R$ 90,00 para nível médio e R$ 110,00 para nível superior.
Listar as etapas do último concurso e se é uma etapa classificatória ou eliminatória.
Conheça as etapas do Concurso DPE AM 2022 abaixo:
A aplicação das Provas Objetivas e Estudo de Caso, está prevista para o dia 03 de julho de 2022 e será realizada nas Cidades de AUTAZES, CAREIRO CASTANHO, CAREIRO DA VÁRZEA, MANAQUIRI, PRESIDENTE FIGUEIREDO E RIO PRETO DA EVA, no Estado do Amazonas, conforme opção indicada pelo candidato no Formulário de Inscrição via Internet.
A aplicação das Provas Objetivas e Estudo de Caso terá como referência o horário de MANAUS/AM.
Para todos os Cargos, as Provas Objetivas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos constarão de questões objetivas de múltipla escolha (com cinco alternativas cada questão), de caráter habilitatório e classificatório.
A Prova Discursiva – Estudo de Caso para o cargo de Analista Jurídico de Defensoria – Especialidade Ciências Jurídicas – A será aplicada no mesmo dia e horário das Provas Objetivas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
A Prova Discursiva – Estudo de Caso destinar-se-á a avaliar o domínio de conteúdo dos temas abordados, a experiência prévia do candidato e sua adequabilidade quanto às atribuições do cargo e
A Prova Discursiva – Estudo de Caso constará de 01 questão prática, para a qual o candidato deverá apresentar, por escrito, as soluções. Os temas versarão sobre conteúdo pertinente a Conhecimentos Específicos, conforme programa constante do Anexo IIA deste Edital, adequados às atribuições do cargo/área/especialidade para o qual o candidato se inscreveu.
Concursos da Defensoria Pública são sempre muito concorridos. Acaba sendo inevitável não se preparar adequadamente. Portanto, para quem quiser uma boa colocação neste concurso eu aconselho um Curso Preparatório para Concursos Online, mais especificamente o Gran Cursos Online.
Antes de mais nada, se você não conhece o Gran Cursos, veja esta postagem: Gran Cursos É bom?
A Polícia Militar do Estado do Paraná (PM-PR) anunciou a abertura de um Concurso Público… Ler mais
A Câmara Municipal de Mariana, em Minas Gerais, anunciou a abertura de um Concurso Público… Ler mais
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou a abertura de um Concurso Público visando o… Ler mais
A Prefeitura de Tauá, localizada no estado do Ceará, anunciou a abertura de um Concurso… Ler mais
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, anunciou a abertura… Ler mais
A Prefeitura de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, por meio da Empresa de… Ler mais