O Concurso AGU 2023 oferta vagas para cargos Advogado da União, Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
O Concurso Público da Advocacia-Geral da União está com os editais de abertura publicados. São três documentos com as regras e oferta de 300 vagas, sendo 100 para cada cargo: Advogado da União, Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional.
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de eventos – Cebraspe foi o escolhido para organizar e executar todas as fases da seleção para ingresso no órgão.
O novo concurso AGU, oferta 300 vagas para os cargos de Advogado da União, Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional mais formação de cadastro de reserva. A divisão das vagas é a seguinte:
A Estrutura Regimental e o Quadro demonstrativo dos Cargos em Comissão e das Funções de Confiança da Advocacia-Geral da União e da PGF estão organizadas de acordo com o disposto no anexo II do Decreto 11.174, de 16 de agosto de 2022.
Abaixo, os requisitos, atribuições e jornada de trabalho de cada cargo da Advocacia-Geral da União:
Advogado da União
Procurador Federal
Procurador da Fazenda Nacional
Para os cargos de Procurador da Fazenda Nacional, Procurador Federal e Advogado da União, o valor do subsídio será de R$ 21.014,49, com carga horária de 40 horas semanais.
Além disso, são pagos ainda a título de benefícios auxílio-alimentação, auxílio-transporte, plano de saúde, auxílio pré-escolar, auxílio funeral e auxílio natalidade.
Os interessados poderão se inscrever no site do Cebraspe, no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/concursos, a partir das 10 horas do dia 9 de janeiro até às 18h do dia 7 de fevereiro de 2023. A taxa de candidatura custa R$ 180,00.
Haverá isenção total do valor da taxa de pré-inscrição somente para os candidatos amparados pelo Decreto Federal nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, e pelo Decreto Federal nº 11.016, de 29 de março de 2022, ou pela Lei Federal nº 13.656, de 30 de abril de 2018.
Para todos os cargos, as etapas do edital do concurso AGU serão:
A prova está prevista para o dia 21 de maio de 2023 para o cargo de procurador de fazenda; dia 7 de maio de 2023 para procurador federal; e 30 de abril de 2023 para advogado da união.
O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Concursos da Advocacia-Geral da União são sempre muito concorridos. Acaba sendo inevitável não se preparar adequadamente. Portanto, para quem quiser uma boa colocação neste concurso eu aconselho um Curso Preparatório para Concursos Online, mais especificamente o Gran Cursos Online.
Antes de mais nada, se você não conhece o Gran Cursos, veja esta postagem: Gran Cursos É bom?
A Prefeitura de Carapicuíba, no estado de São Paulo, anunciou a abertura de dois novos… Ler mais
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) anunciou a abertura de um novo… Ler mais
A Prefeitura de Cascavel, no estado do Paraná, anunciou a abertura de um novo concurso… Ler mais
A Prefeitura Municipal de Pinhais, no estado do Paraná, anunciou a abertura de três editais… Ler mais
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Jundiaí, São Paulo, anunciou a abertura de… Ler mais
A Prefeitura de Sabará, em Minas Gerais, anunciou a abertura de um novo Concurso Público… Ler mais